quinta-feira, 4 de março de 2010

Coven Inverno 2010


A sobreposição de duas manifestações diferentes serviu de base para o desenvolvimento da coleção Inverno 2010 da Coven. De um lado, o circo, sua realidade fantástica, espetáculos e personagens. Do outro, a guerra, contada desde as conquistas dos tempos medievais.

Abordar esses dois temas e transformá-los em moda foi o principal desafio de Liliane Rebehy. Sempre buscando referências nas artes – uma de suas paixões – a estilista procurou nas gravuras “Disaster of War”, de Goya, e nos trabalhos dos Irmãos Chapman sobre essa obra, a inspiração para colocar a guerra na passarela - Jake e Dinos Chapman interferiram na obra desenhando por cima, criando um cenário de horror/humor. A alegria, colorido e vitalidade do circo surge na coleção em uma ligação direta com seus artistas e o universo de seus personagens. Adentrando esse universo, a Coven criou seus próprios personagens e criaturas.

No tricô, o circo é apresentado em florais brocados, intársias com desenhos espelhados, fios metalizados e cores inspiradas nos figurinos de trapezistas, dançarinas, contorcionistas e domadores. A guerra surge em camuflados de tricô e em bordados de paetês e canutilhos de metal.

Para o Inverno 2010, a Coven aposta em vestidos curtos, com uma silhueta mais próxima ao corpo para construção de moulages e no volume, quando ele se assume exagerado.

Nesta coleção, Liliane aposta nos fios de linho e no lurex para construção dos tecidos de tricô e nas cores verde militar, cinza mescla, denim e vermelho. Nas estampas criadas em tricô, destaque para os camuflados, criaturas fantásticas, arabescos brocados e texturas. A novidade da marca é a introdução do jeans na passarela, construído junto com o tricô que também se apresenta numa mistura de fios simulando o denim.

A Coven propõe casacos que são desdobramentos de fardas militares, com shape quadrado e ombros desenhados, além do clássico pull de tricô reinventado por novas texturas. A saia bailarina e a jaqueta militar são algumas das peças de destaque da coleção.

O circo e a guerra são temas que pontuam a coleção de Inverno 2010 da Coven com o intuito de criar um universo denso, mas que conte uma história contaminada de ilusão e fantasia.

Nenhum comentário: