terça-feira, 11 de agosto de 2009

Verão 2010


A década de 20 foi marcada pela prosperidade, liberdade, jazz-bands. Mas foi, principalmente, a década que anunciou a liberdade das mulheres, que deixaram de lado os espartilhos e começaram a mostrar pernas e colos.

É exatamente essa mulher que experimentava os primeiros prazeres de liberdade e sensualidade que a Coven traz para sua coleção Verão 2010. Pelas mãos de Liliane Rabehy elas ganham o tricô como aliado. A Coven preparou uma coleção de roupas fluidas, com valorização de decotes, uso de babados leves e desconstruídos e comprimento que revive a modelagem daqueles anos de glamour.

As formas do verão são mais soltas, porém, sem muito volume, procurando uma leveza feminina e sexy. As transparências ganham sobreposições de tecidos e gramaturas diferentes. A mistura da seda pura tingida com o tricô é responsável por essa leveza e despojamento sugerida pela Coven.

Tons leves e lavados da cartela contrastam com cores vibrantes – às vezes em um mesmo tom – propondo uma mistura quase monocromática. Beges e Rosa Pele contrastam com azul, verde e Pink. Os metalizados - ouro, prata e cobre - são as apostas da cartela, permeando a coleção nas misturas e acessórios.

As estampas geométricas recorrem à mesma época, onde o construtivismo surge como forma de expressão e preocupação com a funcionalidade. O uso da estampa metalizada no tricô cria uma nova textura de fios.

Um dos destaques da coleção Verão 2010 da Coven são as camisolas, referências marcantes da década de 20, que ganharam status de vestidos com aplicações de estamparia e panos de tricôs especiais. Em outras peças surgem bordados feitos com cordões de tricôs tecidos manualmente. Outro ponto forte são os babados de aparência artesanal, desorganizados e assimétricos, criados em máquinas têxteis de alta tecnologia para construção de peças únicas.

Acessórios como calçados, cintos, colares e peças para a cabeça também seguem o conceito de tramas artesanais e acabamentos manuais.

Nenhum comentário: