terça-feira, 30 de março de 2010

A musa

Joana Nolasco é responsável por escolher os produtos da multimarcas carioca Via Flores e se tornou musa do blog internacional The Sartorialist durante a última semana de moda brasileira. Duas revistas publicaram matérias com as escolhas de Joana e nelas a coordenadora de Estilo aparece usando looks do inverno Coven.

Joana para a Gloss

Joana para a VOGUE

terça-feira, 23 de março de 2010

O mesmo vestido...

Um mesmo vestido desfilado no Fashion Rio pela Coven é destaque em março em duas revistas brasileiras. Na Estilo, quem posou com a peça foi a atriz Barbara Paz, que fotografou durante o evento, em nosso backstage. Já para a Marie Claire é a vez de Barbara Berger aparecer com o look. Vejam as imagens, começando pela original da passarela, com Isabel Hickmann.

... em três versões

sexta-feira, 19 de março de 2010

Visita

A Coven Loja recebeu nesta semana a visita das irmãs Paula e Roberta Bhering. As duas fofas adoraram a nova coleção e toparam posar para o blog com seus looks preferidos.

Lindas!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Coven Inverno 2010, o evento

Veja como está a C0ven Loja / Inverno 2010 e quem passou pelo evento de lançamento.

Sucesso!

quinta-feira, 11 de março de 2010

O inverno nas revistas

As melhores publicações nacionais tiveram editoriais com looks Coven neste mês. A imagens abaixo trazem as apostas das editoras de moda, com grande enfoque no militarismo, um dos temas do nosso desfile no Fashion Rio. Veja também uma imagem publicada já em janeiro na VOGUE com look total Coven produzido com peças do nosso preview de inverno.

Alicia Kuczman de blazer militar Coven na VOGUE de março


Fabi Mayer de vestido com inspiração militar Coven. Criativa de março


Fabiana Semprebom com look Coven para VOGUE calçados de janeiro


Aproveite também para ler, clicando na imagem, a crítica da revista ELLE, que elegeu o desfile da Coven como uns dos dez melhores da temporada.


Coven entre os 10 melhores

quinta-feira, 4 de março de 2010

Coven Inverno 2010


A sobreposição de duas manifestações diferentes serviu de base para o desenvolvimento da coleção Inverno 2010 da Coven. De um lado, o circo, sua realidade fantástica, espetáculos e personagens. Do outro, a guerra, contada desde as conquistas dos tempos medievais.

Abordar esses dois temas e transformá-los em moda foi o principal desafio de Liliane Rebehy. Sempre buscando referências nas artes – uma de suas paixões – a estilista procurou nas gravuras “Disaster of War”, de Goya, e nos trabalhos dos Irmãos Chapman sobre essa obra, a inspiração para colocar a guerra na passarela - Jake e Dinos Chapman interferiram na obra desenhando por cima, criando um cenário de horror/humor. A alegria, colorido e vitalidade do circo surge na coleção em uma ligação direta com seus artistas e o universo de seus personagens. Adentrando esse universo, a Coven criou seus próprios personagens e criaturas.

No tricô, o circo é apresentado em florais brocados, intársias com desenhos espelhados, fios metalizados e cores inspiradas nos figurinos de trapezistas, dançarinas, contorcionistas e domadores. A guerra surge em camuflados de tricô e em bordados de paetês e canutilhos de metal.

Para o Inverno 2010, a Coven aposta em vestidos curtos, com uma silhueta mais próxima ao corpo para construção de moulages e no volume, quando ele se assume exagerado.

Nesta coleção, Liliane aposta nos fios de linho e no lurex para construção dos tecidos de tricô e nas cores verde militar, cinza mescla, denim e vermelho. Nas estampas criadas em tricô, destaque para os camuflados, criaturas fantásticas, arabescos brocados e texturas. A novidade da marca é a introdução do jeans na passarela, construído junto com o tricô que também se apresenta numa mistura de fios simulando o denim.

A Coven propõe casacos que são desdobramentos de fardas militares, com shape quadrado e ombros desenhados, além do clássico pull de tricô reinventado por novas texturas. A saia bailarina e a jaqueta militar são algumas das peças de destaque da coleção.

O circo e a guerra são temas que pontuam a coleção de Inverno 2010 da Coven com o intuito de criar um universo denso, mas que conte uma história contaminada de ilusão e fantasia.